20/07/08

A Naifa

Aqui está um dos melhores projectos de música portuguesa.

Sendo um inovador, é também a demonstração de que o Luís Varatojo(ex-despe e siga) e o João Aguardela(ex-sitiados), são muito melhores instrumentistas do que vocalistas. Já se tinha percebido por exemplo no projecto Linha da Frente.)

é daqueles "cd´s" que vale a pena comprar o original(quem pode).

A Verdade apanha-se com o engano (Braga)



sonhei aos vinte anos durante três avé-marias
que eu tinha-me roubado a minha vida
depois de treler o monte dos vendavais
decidi ir contra a futilidade do romance

fui apanhado aos vinte e dois anos
em plena capicua inocente e rua
em amantíssima posse viral

a verdade apanha-se com enganos

aos vinte e três outonos apaixonei-me doze vezes
e nem sempre pelas mesmas almas
mas sobrevivi a um coração míope

_pedro sena-lino

"A música"




Como um raio a rasgar a vida, como uma flor
a florir desmedida, como uma cidade secreta
a levantar-se do chão, como água, como pão

Como um instante único na vida, como uma flor
a florir desmedida, como uma pétala dessa flor
a levantar-se do chão, como água, como pão,

Assim nasceste no meu olhar, assim te vi,
flor a florir desmedida, instante único
a levantar-se do chão, a rasgar a vida,

Assim nasceste no meu olhar, assim te amei,
vida, água, pão, raio a rasgar uma cidade secreta
a levantar-se do chão, flor a florir desmedida

_josé luis peixoto

Sem comentários: