Semana de Acção Global em Setúbal
23/1 - Ambiente
10h - Recolha de lixo ( ponto de encontro na Academia Problemática e Obscura, na R. Deputado Henrique Cardos, à Fonte Nova)
14h- execução de peça com o lixo recolhido, na Praça de Bocage
21.30h- Projecção de documentários, na Associação José Afonso, na Rua de Damão (Praça do Brasil).
24/1 - Pobreza, exclusão e desperdício
20h- Jantar de sopa respigada, seguido de documentário "A Respigadora" e exposição "Lixo do Luxo do Lucro", no Espaço Lança – Neocirka, sito na Estrada da Graça, perto da antiga fábrica Vasco da Gama.
25/1 - Guerra
14h- – Acção cénica, sobre a ligação entre o petróleo e a guerra, na Praça de Bocage.
21:30 h- projecção do documentário "A caminho de Guantánamo", seguido de debate, no Teatro de Bolso-TAS
26/1 – Dia de Mobilização e Acção Global
14h– Concentração na Praça de Bocage, com bancas, música e animações.
21:30 h- projecção de documentários e filmes de produçãp local, seguidoade debate sobre formas de intervenção, na Academia Problemática e Obscura, Rua deputado Henrique Cardoso n. os 30-34 ( à Fonte Nova).
Outro mundo é possível
Procurando responder à convocatória lançada pelo Fórum Social Mundial, pretendemos, em conjunto e com a maior abrangência possível da sociedade civil sadina, ser parceiros de um movimento – plataforma, com vista a efectuar, ao longo dos dias 23, 24 e 25, algumas acções, culminando, no próximo dia 26 de Janeiro de 2008, com o "Dia de Mobilização e Acção Global". Uma jornada de reflexão sobre os caminhos que têm vindo a ser trilhados pela globalização neo-liberal e seus efeitos na sociedade em geral e, em Setúbal, em particular.
Como todos sabemos, este esforço reúne o contributo de milhões de mulheres e homens, organizações, redes, movimentos, sindicatos de todo o mundo, independentemente das idades, povos, culturas e crenças, unidos pela convicção que a globalização económica, desprovida de humanidade, é exclusiva e criminosa.
Unem todas estas organizações o comum desejo de se manifestarem, liminarmente, contra a pobreza, contra a fome, contra os desastres ambientais, contra a exploração, contra a exclusão, contra a negação dos direitos humanos e contra a guerra, porquanto são portadoras de sofrimento, pobreza, ingerência, destabilização física e psicológica, bem como a morte.
Plataforma social de Setúbal:
- Associação dos Bombeiros Voluntários de Setúbal
- Associação de Cidadãos pela Arrábida e Estuário do Sado
- Associação José Afonso
- Bloco de Esquerda (núcleo de Setúbal)
- Café Experimental – Comércio Justo
- Cáritas Diocesana de Setúbal
- Clube de Campismo de Setúbal
- Espaço Lança – Neocirka
- Juventude Socialista
- Lebres do Sado
- Precários Inflexíveis
- Prima Folia – Cooperativa Cultural, CRL
- Reciclarte
- SOS Racismo
- TAS
- Teatro Estúdio Fonte Nova
- Tribunal do Iraque
Sem comentários:
Enviar um comentário